Calça Cigarrete
Calça cigarrete, surgiu nos anos 50, com o estouro da moda colegial. Foi inspirada nas roupas esportivas e no look rock and roll da época.
A calça cigarrete, e ao mesmo tempo bem versátil, porque combina com várias produções. Desde produções simples como: tênis e camiseta branca até as mais sofisticadas como: blusas de seda e sapatos de salto alto.
Um dos pontos mais importantes da calça cigarrete é o charme despojado pela sua modelagem mais ajustada e a cintura levemente alta.
Trata-se de um modelo atemporal, por isso: devemos ter essa peça coringa em nosso guarda-roupa!
Apresento aqui minhas experiências do Curso de Moda/Vestuário. Modelagem e Técnicas de Costura de saias, blusas, vestidos, calças, camisas e muito mais, aguardem!!
segunda-feira, 30 de maio de 2016
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Pessoal, comecei a desenvolver uma modelagem de saia godê, e estou simplesmente apaixonada por ela.
Por isso vou abordar o tema Saia Godê
Na década dos anos 50, depois de séculos usando vestidos, as mulheres começaram a renovar seus guarda-roupas, e então surgiram as SAIAS. Elas surgiram com muitos estilos e modelagens entre elas as: godês (<3), plissadas, pregueadas, franzidas entre outras!
O modelo GODÊ, tornou-se popular pelo estilista Christian Dior.
É uma saia (linda) bem rodada, com cintura alta, normalmente com altura na panturrilha. E na época dos anos 50 usava-se com muitas anáguas, para deixá-las mais volumosa.
Por ser uma saia volumosa, favorece as silhuetas mais estreitas, disfarça o culote, mas não esconde a barriga.
Grande beijo.
Assinar:
Postagens (Atom)