Barra Galoneira: Especifica para tecidos em malha como camisetas, lycra, suplex e similares. O ponto Galoneira permite que o tecido tenha autonomia para esticar normalmente.
Barra de lenço: Usada em vestidos de festas. É extremamente fina, estreita e exige um cuidado especial na hora de fazer, pois deve permanecer na mesma largura ao longo de toda a sua extensão.
Barra a mão: Barra a mão ou invisível, como igualmente conhecida, normalmente é usada em calças sociais. É toda feita a mão, com pontos delicados. Somente por dentro da peça é que aparece os pontos da costura. A medida apropriada para se fazer a barra social mais sofisticada é uma virada na barra de 5 cm.
Barra Italiana: Reservava-se para calças sociais de tecidos como Linho e Oxford, em geral peças mais clássicas. Com o passar do tempo, além de usá-la em calças, também se transferiu para shorts de diversos tipos e tecidos, inclusive o jeans. O profissional precisa de técnica e destreza para tirar a medida exata e não encurta demais a peça.
Barra com Viés: Usualmente usada para conseguir aumentar o comprimento da peça, o viés é aplicado por dentro e não aparece.
Barra simples: Unicamente leva a virada do tecido na largura desejada. Após faz-se uma costura simples, regularmente em calças de sarja, mangas de casacos e outros.
Barra original: É a barra onde conservamos todas as características originais da peça, como efeito de lavagem. A peça é cortada no tamanho exato e depois é aplicada a mesma barra, sem que haja nenhuma sobra por dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário